Nossa Filosofia

Postado por
13/01/2020

A filosofia de trabalho do Colégio Aplicação baseia-se em valorizar o processo dinâmico de aprendizagem, criando um ambiente de estímulo e interação na construção do saber, que promove o desenvolvimento intelectual e moral do educando.

Assim sendo, o Colégio Aplicação busca formar pessoas que sejam capazes de desenvolver-se como agente de sua própria aprendizagem, sabendo fazer uma leitura crítica do mundo e reconhecendo-se como cidadão autônomo  atuando de forma eficaz nas mudanças contínuas do mundo atual, com capacidade de aprender, analisar e formular ideias, até porque entendemos que oportunidades de vivencias educativas propiciam a formação do homem integral.

Nosso foco é o sucesso do aluno, ou seja, qualidade de ensino, por isso o Colégio desenvolve a sua metodologia de ensino respeitando as potencialidades individuais dos alunos, sendo também palco da interação entre os elementos família-escola-educando, para que o aluno ao final da sua vida escolar seja um aprendiz capaz de sonhar e, no futuro, realizar os seus sonhos.

Enfim, a pedagogia sócio-interacionista de Vygotsky norteia nossa proposta pedagógica, em que mesma acredita na aprendizagem através da interação do individuo com o meio em que vive, por isso investimos em projetos pedagógicos e eventos culturais, justificando assim a preocupação por um ensino de qualidade que proporcione uma constante construção do saber entre os envolvidos no fazer pedagógico, objetivando resultados significativos.

O Colégio Aplicação compreende a educação como construção coletiva permanente, baseada nos princípios de convivência, solidariedade, justiça, respeito, valorização da vida na diversidade e na busca do conhecimento. Nessa perspectiva, utiliza-se de uma metodologia cooperativa e participativa, que contribua na construção da autonomia moral e intelectual de todos os envolvidos no processo educativo, buscando humanização e a mudança social.

Chamar no WhatsApp
Como posso ajudar?